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quinta-feira, 10 de março de 2011

Cachorro desaparece em voo da Gol

                                  
Foto Divulgação/acervo de família
                                         

Um cachorro que deveria viajar de Porto Alegre ao Espírito Santo através da empresa Gollog, o serviço de cargas da Gol, desapareceu no último dia 2. A dona do animal, Nair Flores, tinha como destino Guarapari, no litoral do Espírito Santo, onde faria uma visita a sua filha.

Nair decidiu enviar o cão pela Gollog após descobrir que a Azul, empresa aérea pela qual viajou, não transportava animais com 9 kg. “Eu o coloquei em um voo combinado para chegarmos juntos no Espírito Santo”, disse. Ela pagou R$ 684,00 pelo serviço.

A notícia do desaparecimento de “Pinpoo” veio durante uma escala do voo de Nair em Confins, Minas Gerais. “Quando liguei o celular, recebi um telefonema do meu tio, que é advogado, avisando que ele havia sumido”, lembra. O tio de Nair foi quem levou “Pinpoo” ao aeroporto de Salgado Filho, em Porto Alegre, de onde o cão partiria com destino à Vitória.

Ao chegar no Espírito Santo, Nair foi até o balcão da Gollog com sua filha e seu genro para pedir mais informações. Os funcionários da empresa alegaram não saber nada a respeito do animal. Desesperada com a situação, ela antecipou sua volta para casa, que deveria ser apenas no dia 15 de março.

“A Gollog disse que a culpa não é deles, e sim da empresa terceirizada que leva seres vivos até os aviões”, declarou Nair. A empresa afirmou ainda que está sendo bastante pressionada, mas prometeu à prejudicada que a levará na manhã desta sexta-feira, 11, até o aeroporto para que ela possa procurar o animal. Ela nutre esperanças de que o encontrará, uma vez que o cão a reconheceria pela voz.

“Pinpoo” faria 11 meses este mês e era filhote dos cães da filha de Nair. Ele foi assim batizado pois é uma mistura das raças Pinscher e Poodle. Nair declarou no blog da Agência de Notícias de Direitos Animais que “‘Pinpoo’ foi criado como criança, não tem experiência nem resistência para ficar um dia ao relento”.

Em nota oficial, a Gol informou apenas que está “apurando o ocorrido e prestando apoio à cliente, com quem tem mantido contato a todo momento”.

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