Páginas

domingo, 25 de outubro de 2015

Aeroporto de Brasília está entre os 10 melhores da América do Sul

Uma pesquisa realizada pelo site Sleeping Airports elegeu o Aeroporto de Brasília como um dos melhores da América do Sul. O site realiza uma votação anual com seus usuários para escolher os melhores e piores aeroportos do mundo.

A análise leva em conta aspectos importantes para o bem estar dos viajantes, como conforto das instalações, conveniências (wi-fi grátis, restaurantes 24 horas, chuveiros), limpeza, atendimento ao consumidor e como o próprio nome sugere, a possibilidade de passar uma noite no terminal.

O Aeroporto de Brasília aparece em 9º lugar, o 1º brasileiro da lista. Segundo os usuários, o Wi-Fi grátis, disponibilidade de bebedouros, quantidade de tomadas espalhadas pelo Terminal e as boas opções de restaurantes, colocaram o Aeroporto de Brasília como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a modernidade e o conforto das salas de embarque foram elogiados.

A conquista positiva só foi possível após o desenvolvimento e a implementação de um ambicioso projeto de modernização do Terminal. As obras de reforma e ampliação do Aeroporto, promovidas pela concessionária Inframerica foram consequência de um investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão e trouxeram mais conforto e comodidade aos usuários e funcionários, permitindo um aumento de 14% no fluxo usuários e a conquista do segundo lugar entre os aeroportos brasileiros de maior movimentação de passageiros.

Esse resultado também decorre da experiência trazida pela Corporación America, controladora direta do Aeroporto de Brasília e outros 53 aeroportos pelo mundo. Entre os 10 melhores aeródromos da América do Sul eleitos pelo site Sleeping in Airports, seis são administrados pela Corporación America e apareceram na lista como os mais conceituados da região.

Para o presidente da concessionária o engenheiro José Luis Menghini, a posição conquistada na pesquisa do site é reflexo das reformas e ampliações e do bom relacionamento com todos os players da aviação civil. “Serviço de qualidade, modernidade, tecnologia e conforto são as vertentes que regem nosso trabalho. Queremos que nossos passageiros tenham uma experiência prazerosa ao passar pelo Aeroporto de Brasília”, conta.
Passageirodeprimeira

Nenhum comentário: