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segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo sistema da PM quer reduzir tempo para atendimento

          Está em teste um novo sistema de alarme da Polícia Militar, também chamado de “botão do pânico”, que visa reduzir o tempo de atendimento de ocorrências.

          Trata-se de um pequeno aparelho que, quando acionado, abre automaticamente uma tela no computador existente no posto policial mais próximo, contendo as informações necessárias para o atendimento dos policiais militares responsáveis pela área em questão.

          O tempo de atendimento deverá ser reduzido, pois não há intermediários na comunicação. O botão é acionado no comércio e o policial recebe as informações de forma simultânea e pode atender com maior precisão e menor tempo.

          O acionamento deverá ser feito apenas em caso de emergência, em que as pessoas e o estabelecimento estejam realmente em perigo, para que o foco do policiamento não seja desviado e os policiais não deixem de atender as pessoas em situação de perigo.

          O projeto é piloto em Brasília, sendo uma iniciativa do 3º Batalhão de Polícia Militar juntamente com a empresa MEG – distribuidora e importação.

          Inicialmente, o sistema será destinado a postos de combustíveis e casas lotéricas da Asa Norte, podendo, futuramente, alcançar as demais áreas comerciais.

          Os comerciantes que se interessarem pelo sistema, deverão fazer sua inscrição comparecendo à subseção de comunicação social do 3º Batalhão.

          Veja a reportagem completa no link da Record: 







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