Está em teste um novo sistema de alarme da Polícia Militar, também chamado de “botão do pânico”, que visa reduzir o tempo de atendimento de ocorrências.
Trata-se de um pequeno aparelho que, quando acionado, abre automaticamente uma tela no computador existente no posto policial mais próximo, contendo as informações necessárias para o atendimento dos policiais militares responsáveis pela área em questão.
O tempo de atendimento deverá ser reduzido, pois não há intermediários na comunicação. O botão é acionado no comércio e o policial recebe as informações de forma simultânea e pode atender com maior precisão e menor tempo.
O acionamento deverá ser feito apenas em caso de emergência, em que as pessoas e o estabelecimento estejam realmente em perigo, para que o foco do policiamento não seja desviado e os policiais não deixem de atender as pessoas em situação de perigo.
O projeto é piloto em Brasília, sendo uma iniciativa do 3º Batalhão de Polícia Militar juntamente com a empresa MEG – distribuidora e importação.
Inicialmente, o sistema será destinado a postos de combustíveis e casas lotéricas da Asa Norte, podendo, futuramente, alcançar as demais áreas comerciais.
Os comerciantes que se interessarem pelo sistema, deverão fazer sua inscrição comparecendo à subseção de comunicação social do 3º Batalhão.
Veja a reportagem completa no link da Record:
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