Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Show do Zé Ramalho e do Carlos Pial no T-Bone em Brasília

Há mais de dez anos, o Açougue Cultural T-Bone promove na Comercial da Quadra 312 Norte shows com a participação de artistas nacionais e locais nas famosas Noites Culturais, nos meses de maio e de setembro.

É uma noite única e gratuita que integra pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades. Reúne políticos, artistas locais e nacionais, moradores de diversos locais de Brasília, numa celebração à arte. O projeto tem o reconhecimento da  classe artística, críticos de arte, moradores, mídia local e nacional e também faz parte do Calendário Cultural Oficial do Distrito Federal desde 2003. 

Em 1998, ano da primeira edição do projeto, a Noite Cultural foi realizada dentro do açougue e contou com trinta pessoas. Desde então, já participaram mais de 150 mil pessoas e mais de 500 artistas como Moraes Moreira, Chico César, Guilherme Arantes, Célia Porto, Tom Zé, Manassés, João Donato, Flávio Venturini, Geraldo Azevedo, Jorge Mautner, Nelson Jacobina, Geraldo Azevedo, Belchior, Erasmo Carlos, Banda Blitz, Alceu Valença, Elba Ramalho, Renato, Teixeira, Zélia Duncan, Orquestra Johann Strauss Capelle de Viena, entre outros.

Ontem foi realizada a 29ª edição do projeto com o cantor e compositor Zé Ramalho, acompanhado por toda a banda do artista, revisitando alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade.





O show estava lotadíssimo. Foi um sucesso total.

Foto do show

Quem encerrou o show foi Carlos Pial,  percussionista maranhense, que atualmente mora em Brasília, e enfatiza em sua música  a mesclagem de ritmos folclóricos do seu estado e sonoridades do Brasil e do Mundo, além de pincelar com recursos eletrônicos e efeitos sonoros diversos, numa visão musical eclética em busca de um som multi-referencial e contemporâneo, investindo exclusivamente em composições próprias.

Show do Carlos Pial

Nenhum comentário: